ANDES NO PEDAL - Viagem de bicicleta por Leandro Wieczorek

O Cicloturismo é a forma mais completa de viajar por terra. Unifica em sua essência quase todas as vantagens que proporcionam uma experiência da mais alta qualidade na vida das pessoas de qualquer idade que tenham disposição suficiente para uma grande aventura.

Nos anos 2000 e 2001, realizei esta grande viagem de bicicleta com pouco dinheiro e muita força de vontade. Com toda certeza foi uma das coisas que mais me orgulho de ter feito na vida e aqui posso compartilhar um pouco desta aventura com vocês.

Esta é a terceira versão com novas fotos, design, mais informações e histórias para contar. Clique aqui e relembre a primeira versão do ano 2000 em flash.

 

PRESS RELEASE

Saiu na Revista NUIT #2 (julho 2008), uma matéria bem legal sobre a viagem.
Se você não descolou a revista ou não sabe do que se trata mas quer ver a matéria mesmo assim, clique aqui e veja em .PDF.

 

A VIAGEM

Foram ao todo 6.094 km pedalados em exatamente 80 dias, de Cuzco no Peru até Puerto Natales na Patagônia Chilena. Foram 97 dias de viagem, incluindo ida e volta em ônibus e trem.
Saí dia 19 de outubro de 2000 e retornei dia 24 de janeiro de 2001 com orçamento total de R$ 2.326,00. Cruzando os mais diversos tipos de climas e regiões andinas através do sul do Peru, a Bolívia e seus incríveis e terríveis desertos de altitude, cruzando o deserto de Atacama e todo o Chile, a Argentina e seus ventosos pampas desérticos até os campos de gelo na parte mais austral do continente superando todos os meus limites físicos e psíquicos; posso dizer agora que sou um cara de sorte. Não faltaram momentos de perigo pelas estradas e lugares inóspitos onde a natureza é inclemente porém belíssima. Não faltaram nem os tombos, um violento no último dia detonou a bike e quase quebrou minha perna para encerrar com ares de "batalha épica" esta grande jornada.
Foram com certeza momentos de inesquecível beleza, contato com culturas e povos exóticos, lugares feios, cidades diferentes, amizades e as mais diversas condições climáticas que fizeram desta aventura um dos epiódios mais significativos da minha vida.
Espero incentivar este esporte, o "cicloturismo", como sendo a melhor maneira de se viajar para quem gosta de aventura, bicicleta e tem pouco dinheiro no bolso. A maneira mais econômica de viajar grandes distâncias, onde o aventureiro entra em contato direto com a vida real dos povos e sua cultura, descritas por eles mesmos, além de intenso exercício físico e mental.
Aqui você pode ver um pequeno resumo do que foi esta viagem e dos lugares por onde passei.

Obrigado

Leandro Wieczorek Pereira

 

2000 - 2014 - Andes no Pedal - andesnopedal@hotmail.com

www.zorek.com.br